quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ônibus é alternativa em tempos de lei seca


Por Antonio Ferro


Lembrar a quem quer viajar neste carnaval que a Lei Seca nas estradas está aí para conscientizar e punir a combinação entre o consumo de bebidas alcoólicas e direção é o mote do Nacional Expresso, empresa com larga tradição no transporte de passageiros entre Minas Gerais, São Paulo e Goiás. De acordo com a empresa, as mudanças prometem aumentar a demanda nas empresas de transporte de passageiros. "Sempre abrimos os horários com antecedência para melhor atender o cliente. E esperamos superar as vendas em referência ao ano passado", disse Sérgio Silveira, supervisor comercial da empresa.

Outra facilidade obtida para quem optar pela viagem pela Nacional Expresso é a venda de passagens pela internet. É através deste processo que o cliente pode parcelar o bilhete acima de R$120,00 em até três vezes no cartão de crédito. “Oferecemos a comodidade de retirar a passagem no guichê do terminal rodoviário com até 30 minutos de antecedência ao horário de partida", atentou o executivo da empresa.


Divulgação
.
Recomendações do Nacional Expresso

Para não ter problemas no momento do embarque é preciso obedecer às normas de segurança no transporte terrestre. Como:

Portar documentação original e bilhete de passagem referente ao destino.
Obedecer ao limite de peso da bagagem (até 25 quilos para viagens dentro do Estado. E até 30 quilos para interestaduais). Caso ultrapasse este peso é cobrado o adicional de 0,5% do valor da passagem por quilo excedente.
Também é proibido o embarque de pessoas alcoolizadas.

Viagens com crianças requerem alguns cuidados especiais, principalmente com a documentação, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. No transporte rodoviário nacional, crianças com até 12 anos só podem viajar acompanhados dos pais ou, na ausência deles, com autorização judicial.

Com os pais, titular da guarda ou tutela:
- Certidão de nascimento ou documento de identidade (originais ou autenticados).

Com avós, tios ou irmãos (maiores de 21 anos):
- Documentos que comprovem o parentesco;
- Autorização judicial adquirida no Fórum, Juizado de Menor ou Cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário