quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fim de carnaval, começa o Brasil

Por Antonio Ferro

Bom, o carnaval 2009 acabou. Será que a partir de agora o Brasil anda, corre ou se arrasta? Ou a crise financeira mundial é mais uma desculpa para mantermos baixo o nosso moral, impedindo que nosso desenvolvimento seja real frente às adversidades? Ou ainda, será uma crise existencial? Vamos refletir.

3 comentários:

  1. Reflito e chego à conclusão que o voto em branco deveria ser "o político mais votado".

    Salvo raríssimas exceções, raríssimas mesmo, não temos escolha quando nos depararmos com os candidatos que se apresentam concorrendo aos cargos de comando da administração desse país.

    Partidos políticos são verdadeiras máfias, verdadeiras quadrilhas legalizadas, sustentados através de verbas públicas, dinheiro nosso, e de fundos originados na corrupção. A polícia pouco faz e quando tenta, se vê frustada por conta da justiça, que, se não comprada, é muitas vezes marionete.

    Enfim, essa a democracia que nos deram os canalhas que se dizem políticos.

    Vamos caminhando, "feliz ano novo"...

    Abraços

    Kaio

    ResponderExcluir
  2. Acredito e confio que o Brasil tem tudo para saltar para um patamar melhor em 2009. Afinal, o país não é governante corrupto, não é desgraça, não é mazela, não é atraso, decepções e fracassos.

    Nós somos o país. E somos tão responsáveis quanto aqueles que elegemos para fazer dessa nação uma moradia bem mais agradável para todos.

    O meu ano de trabalho começou dia 2 de janeiro.

    Eu faço a minha parte, mesmo que de forma bem simples. E tento contaminar quem está por perto para fazer o mesmo.

    Procuro reclamar o mínimo possível e trabalhar mais. Nem tudo é perfeito ou está da maneira que eu gostaria que estivesse, mas não posso pegar o meu país e jogá-lo no lixo, como se nada prestasse.

    Os políticos são minoria, apesar da forte influência que possuem. No entanto, eu e as pessoas do bem somos um número maior e com coragem, criatividade, determinação, força de vontade e, principalmente, amor em todas as tarefas que realizamos, podemos sim fazer a diferença.

    Eu penso assim...

    ResponderExcluir
  3. Eu só lembro de uma cousa: os "políticos" saem do povo, eu sou parte do povo.

    ResponderExcluir