segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rápida



Os 60 anos da Marcopolo


Por Antonio Ferro


A encarroçadora Marcopolo iniciou as comemorações de seus 60 anos de atividade. Fundada em 1949, a empresa gaúcha é conhecida por seus inovadores projetos e tecnologia de ponta, resultando em uma linha de carrocerias específicas e modernas para todos os tipos de segmentos. “As festividades do 60º aniversário tiveram pré-lançamento em dezembro passado, com a criação e o lançamento de selo e bóton comemorativos e distribuição do calendário de 2009 alusivo à data e as ações mais fortes foram reservadas para este ano, sobretudo as que envolvem os colaboradores e a comunidade”, explicou o diretor e conselheiro de administração, Valter Gomes Pinto.
Os produtos da marca gaúcha estao presentes em 104 países. Com 13.600, dos quais, 10,6 mil no Brasil, possui operações em nove países - África do Sul, Argentina, China, Colômbia, Egito, Índia, México, Portugal e Rússia. Recentemente a empresa deu início à produção de ônibus em sua segunda fábrica na Índia, em Dharwad, fruto da joint venture com a Tata Motors.

Um comentário:

  1. 60 anos...
    Quanta luta? Quantas vicissitudes? Quanta história?
    Fica aqui o convite para o encerramento dessas comemorações na Expo "Viver, Ver e Rever, A Evolução", em novembro próximo, no Memorial da América Latina,São Paulo, como a exemplo dos 80 anos da Viação Caprioli.
    Parabéns Antonio pela evidência desse aniversário.
    Antonio C. Kaio Castro - presidente
    Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro

    ResponderExcluir