Transmissões
COLECTIVOS COMEMORAM
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10 MIL TRANSMISSÕES ALLISON
Uma marca considerável é comemorada neste momento. São 10 mil transmissões automáticas da marca Allison instaladas nos ônibus urbanos de Buenos Aires, Argentina. Com mais de 13 milhões de habitantes, a área metropolitana da capital argentina é exemplo quando o assunto é atender totalmente os requisitos previstos pela lei daquele município, que os tornam aptos a servir plenamente à população. Para a Allison, a transmissão automática proporciona mais segurança aos condutores e passageiros, tendo muitos outros benefícios, como a redução significativa no período destinado ao treinamento dos operadores, pela maior facilidade de operação se comparados ao ônibus com transmissão manual, a diminuição das paradas para manutenção graças à eliminação da necessidade de troca de embreagem e maior intervalo de troca de peças como juntas universais, cardãs, eixo traseiro e lonas de freio e ainda promovendo considerável economia para os frotistas e maior disponibilidade dos ônibus para a população. Uma lei municipal de Buenos Aires determina que os ônibus urbanos tenham motor traseiro, suspensão pneumática e, desde 1995, o piso baixo para facilitar o acesso de deficientes físicos e idosos.
Fotos - Divulgação
“Esses veículos, além de terem motor traseiro, suspensão pneumática e piso baixo para facilitar o acesso de deficientes físicos e idosos, são muito mais confortáveis para os usuários, graças às partidas mais suaves, redução de solavancos e diminuição significativa do barulho. Mas a questão primordial é a melhora do trânsito, já que ônibus automáticos têm partidas mais rápidas e seguras, mesmo em rampas acentuadas, e possuem melhor desempenho, congestionando menos o sistema viário”, lembrou Roberto Larossa, gerente regional da Allison Transmission para a Argentina. De acordo com a Allison, os chassis de ônibus que transitam pela cidade portenha são das marcas Agrale, modelos MT 12.0 LE com transmissão automática série 2000 e MT 15.0 LE com transmissão automática T270; Mercedes Benz OH1315 e OH 1115 com transmissão automática T270; Materfer BU1215 com transmissão automática T270 e Tatsa D10.8 com transmissão automática T270 (R). “Se fizermos uma relação entre a capital argentina e São Paulo (cidade que possui 4.380 km de extensão de vias públicas com uma média de congestionamentos extremamente alta) com o uso desse tipo de equipamento em ônibus, a cidade brasileira fica muito aquém frente ao exemplo de nossos vizinhos. A frota paulistana de ônibus é composta por 15 mil ônibus e apenas 5% de montante possui a caixa automática”, concluiu Larossa.
O próximo passo seria desenvolver uma transmissão continuamente variável para suportar o torque dos veículos pesados.
ResponderExcluirNanael, eh verdade e pelo que lih a Allison estah no caminho proposto por vc, veja o link
ResponderExcluirhttp://www.greencarcongress.com/2009/03/allison-transmi.html