segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Rápida


300 CARROÇARIAS BUSSCAR
.
PARA A COLÔMBIA

A catarinense Busscar Ônibus irá fornecer 300 carroçarias em sistema CKD para o novo corredor exclusivo de BRT Transmetro, da cidade colombiana de Barranquilla, localizada no norte daquele país junto ao Mar do Caribe. As unidades serão montadas na planta da Busscar de Colômbia S/A, subsidiária da marca brasileira instalada na cidade de Pereira. As operadoras Sistur Transportes Urbanos e Metrocaribe adquiriram 92 articulados Urbanuss Pluss e outras 89 unidades do mesmo modelo, mas na configuração Padron com 12m de comprimento, sobre chassis Scania e 119 micro ônibus que receberão chassis Chevrolet. Segundo a Busscar, a sua participação nesta operação certifica sua experiência em sistemas de BRT através do desenvolvimento de engenharia e do produto e envio das carroçarias em forma de CKD para posterior montagem na Colômbia. O montante da negociação foi superior a US$ 18 milhões e os primeiros veículos, representando 40% do total adquirido, serão entregues até abril de 2010, sendo o restante em lotes até dezembro de 2010. A Busscar de Colômbia mantém sua liderança no fornecimento de carrocerias para sistemas de transportes massivo na Colômbia, com participação em 65% do mercado. A encarroçadora já forneceu ônibus para os principais sistemas de BRT do país, como o Transmilenio, de Bogotá; Metrocali da cidade de Cali e o Megabus, de Pereira.


100% da frota de ônibus do Transmetro será da marca Busscar.


2 comentários:

  1. Com o perdão do trocadilho, a capacidade das empresas nacionais de buscar divisas, apesar dos entraves burocráticos e tarifários, é surpreendente. Está de parabéns a Busscar pela qualidade do que fabrica, está de parabéns a Colômbia por confiar em nossos robustos productos.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Ramos de Oliveira13 de agosto de 2009 às 14:27

    Meu que boa noticia,em meio a uma crise esse pedido de 300 ônibus,é sem duvida uma conquista.Tomara que agora com o começo das renovaçãoes nas empresas de Transporte Rodoviario daqui do Brasil,ela consigua manter esse mesmo desempenho de vendas.

    ResponderExcluir