quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rápida


VOITH CELEBRA O SUCESSO
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EM BOGOTÁ

O conhecido sistema rápido de ônibus urbano Transmilenio da cidade de Bogotá, Colômbia, destaca dentre as suas peculiaridades a tecnologia embarcada nos veículos utilizados para o transporte coletivo com grande demanda de passageiros. O exemplo é a incorporação em 100% dos ônibus articulados com marcas Mercedes Benz e Volvo da transmissão automática produzida pela Voith Turbo. A participação da Voith no consagrado sistema BRT é de 85% (900 unidades de transmissão fornecidas até agora) com projeções de aumento para o ano que vem. “Até o 2010, outros 150 veículos, sendo 10 ônibus biarticulados, estarão operando equipados com as transmissões DIWA 5. Estamos aumentando esses números a cada nova negociação, devido à ótima resposta que os clientes estão tendo de nossos produtos e de nosso suporte pós-vendas”, disse Lucas Rolim, responsável de vendas para o mercado sul-americano da Divisão Automotiva da Voith Turbo.


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O modelo DIWA 5 foi lançado recentemente com diferenças técnicas que favorecem as operações dos veículos. Com inovações como a otimização no comprimento da transmissão, omissão de dutos e tubos externos para o circuito de óleo, trocador de calor integrado à tampa de saída e desenvolvimento aprofundado do conversor hidrodinâmico, os operadores do transporte podem contar com soluções práticas que resultam em rentabilidade operacional e conforto à passageiros e motoristas. “Com a nova tecnologia permitimos uma integração mais fácil com o veículo, mesmo em condições onde há limitação de espaço, o que reduz custos de manutenção e serviço”, revelou Rolim. Ele ainda lembrou que a prestação de um serviço de pós-vendas é uma necessidade fundamental para fidelizar a clientela, oferecendo ao mercado o DIWA Excellence, pós-vendas e assistência técnica diferencial com suporte 24 horas para o cliente, o que minimiza o tempo indisponível da frota por qualquer tipo de problema. A Voith informa que, anteriormente à transmissão DIWA 5, o sistema Transmilenio utiliza o modelo de transmissão automática DIWA 3E.

Um comentário:

  1. Quando digo a um popular o que nós fabricamos no Brasil e quase não é aplicado aqui dentro, ele ri da minha cara.

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