terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nostalgia


UM GMC 1948
.
NA PELE DE UM ÔNIBUS

Este blog descobriu que a empresa Príncipe Transportes e Turismo Ltda, de Joinville (SC), possui um caminhão GMC de 1948 transformado em ônibus. Com carroçaria Henemann, que foi produzida em Novo Hamburgo (RS), o veículo foi adquirido há pouco tempo da Volkmann Turismo, da cidade de Pomerode (SC). O proprietário da Príncipe Turismo, Luiz Dressel tem por hobby colecionar camionetes e caminhões antigos e resolveu aumentar sua preservação no tema automobilístico. O veículo em questão chegou a seu domínio em bom estado, necessitando apenas de restauração na parte elétrica e em alguns detalhes no interior. Um polimento em toda a sua área externa conferiu uma nova imagem, proporcionando ao raro ônibus um aspecto mais atrativo. Ele possui motor MWM de 6 cilindros e 120cv e sua capacidade é para 38 passageiros.


Foto gentilmente cedida pela Príncipe Turismo

5 comentários:

  1. Lindo. Esses torpedinhos têm um charme quase que nupcial. Herr Dressel tem algum blog onde divulga seu acervo?

    ResponderExcluir
  2. Hà um equivovo em relacao a carroceria, nao é Eliziario.
    Este caminhao é realmente de 1948 ou 49 e a carroceria foi montada uns 10 anos depois e se trata de uma Henemann que era fabricada em Novo Hamburgo.
    Tenho varias fotos deste carro que era o numero 6 , porèm infelizmente como estava fechado e nao havia como move-lo da posicao junto a parede nao ficaram boas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um caminhão GMC 3/4 para vender (ano 1948)
    Trucado, tem tração nas 10 rodas.
    Combustivél gasolina.
    Ideal para colecionadores.
    Pedro 33-33211993

    ResponderExcluir
  4. Este chassi originalmente era conhecido como GMC MARÍTIMO. A carroceria, foi lançada em 1958, pela Cattelli & Hennemann rua Corte Real, Novo Hamburgo, RS e fez muito sucesso como "cara chata", motor integrado ao salão. Muitos carros foram montados com o chassi MB L312, mas a "cereja do bolo" foi com o chassi MB LP 321, que foi fabricado até 1967.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem-me, pela minha pouca habilidade com a informática, eu queria postar o comentário acima, com a minha identidade: João Antonio Pinto de Carvalho - joaoapcarvalho@gmail.com - Porto Alegre -RS. favor considerar. Grande abraço à todos.

    ResponderExcluir