quinta-feira, 9 de abril de 2009

Rápida


Itamaracá recebeu novos ônibus Busscar


Por Antonio Ferro
.


Referência no transporte urbano brasileiro e com atuação na região metropolitana do Recife (PE), a Itamaracá Transportes recebeu recentemente 10 novas unidades da carroçaria Urbanuss Pluss, produzidas pela catarinense Busscar. As carroçarias estão equipadas com chassis Volkswagen 17.230 EOD V-Tronic (com câmbio automatizado). Segundo informações da Busscar, em breve haverá uma entrega de mais 20 carroçarias Urbanuss Pluss, na versão articulada, que serão utilizadas em um novo terminal de integração.


Fotos - Busscar

4 comentários:

  1. Daniel Ramos de Oliveira9 de abril de 2009 às 07:00

    Meu que bom ver a Busscar entegrando novos ônibus,e ainda mais 20 pedidos.Parabéns a Itamaracá pela a bela compra!!!E com toda a certeza a Busscar vai sair dessa crise que ela infelizmente está passando.

    ResponderExcluir
  2. João Bosco Melo Farias Severo de Almeida9 de abril de 2009 às 10:20

    Muito bom a itamaracá colocar mais ônibus nas ruas.Embora estejam circulando apenas 10 "alimentadores", a população de igarassu, abreu e lima e outras cidades de zona norte aguardam anciosamente os outros 20, afinal , estamos necessitando...

    Ah... essa numeração desses ônibus está errada...
    A numeração correta vai do 594 ao 603

    ResponderExcluir
  3. Sim, todos vamos sair dessa crise fazendo o que já estamos fazendo: trabalhando em vez de especular. Ainda veremos um veículo de pequeno porte com as estrelas da Busscar no logotipo. Enquanto isso, é bom ver um ônibus de tão boa qualidade e desenho tão esmerado sendo bem vendido.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Alves de Paula9 de abril de 2009 às 16:22

    Mas, bacana mesmo é ver uma empresa que aprovou o câmbio automatizado (ainda, um equipamento meio discriminado no Brasil)e comprou 20 chassis Volkswagen 17-230 EOD (na minha opinião, o melhor chassi urbano convencional do Brasil) com o V-Tronic. Certamente, a Itamaracá terá muito economia em utilizar este tipo de equipamento, que deveria ser opcional em todas as marcas e de modo acessível.

    Os articulados que a Itamaracá receberá serão EOD's adaptados; provavelmente, os últimos ônibus com motor dianteiro adaptados com articulação do Brasil, visto que nova norma NBR 15570 praticamente baniu este tipo de adaptação no Brasil.

    ResponderExcluir