terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mascarello comemora a venda de 630 ônibus
Por Antonio Ferro

A paranaense Mascarello irá fornecer 630 micros ônibus escolares para o Governo do Paraná. O contrato foi assinado no dia 30 de dezembro passado e a entrega está prevista para começar no próximo mês de fevereiro. Roberto Requião, governador paranaense, anunciou que o principal objetivo do programa é manter as empresas paranaenses abertas e seus trabalhadores empregados. Segundo ele a Mascarello tem hoje cerca de 1 mil funcionários e, através deste contrato, vai poder contratar mais 350. O programa federal Caminhos da Escola (criado pela Fundação Nacional para o Desenvolvimento do Ensino, órgão do ministério da Educação) promove uma profunda alteração no transporte escolar brasileiro, significando a troca de veículos inadequados por ônibus modernos, seguros e confortáveis. Para 2009 serão 6.600 unidades, num montante de mais de R$ 1 bilhão.


Divulgação

Os novos veículos contratados através do registro de preços do Governo do Estado do Paraná, terão chassis Volkswagen (8.120 EOD) e Mercedes Benz (LO 812). Com cinco anos de existência, a encarroçadora celebrou a produção de seu 5.000º veiculo há pouco tempo. Ela ocupa uma área construída de 16.800 m² e emprega quase 972 colaboradores diretos. Seus produtos, que vão do menor modelo ao rodoviário, são utilizados pelas principais empresas de transporte de passageiros de todos os estados brasileiros, os ônibus Mascarello já são exportados para o Chile, Equador, Venezuela, Costa Rica e Guatemala, na América Latina, além de Gana, Angola e Nigéria, na África.

4 comentários:

  1. Parabéns para a Mascarello, cuja saga acompanho há tempos, e parabéns ao Sêo Antônio Ferro, que a página ficou supimpa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Mascarello,e tomara que ela creça ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Os veiculos lo 812 vendidos ao governo do parana são muito feio , e são inferiores demais aos da iveco.

    ResponderExcluir
  4. parabens as cidades que receberam esses micros. e a iveco quando vai fornecer chassis para carrocerias pesadas?

    ResponderExcluir