segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Desempacando o cavalo

Por Antonio Ferro

2009 já está (ainda tem acento?) em curso, encarando uma crise financeira que derruba qualquer projeção. O ano útil começou, mas para a maioria dos brasileiros ele só começa depois do carnaval. Acho que é por isso que nosso cavalo empaca no melhor do andar. O que queremos neste novo ano? Um rumo certo. Falo em todos os setores – saúde, economia, segurança e educação, itens tão essenciais para o desenvolvimento sem percalço de um país. Utopia? Não, apenas vontade de ver uma reviravolta e poder dizer que o Brasil continua excelente para se morar. Muitas vezes temos que descer e puxar o cavalo, colocando-o no rumo certo. Isso não está sendo fácil, pois os obstáculos continuam a surgir. Mas nada que impeçam nossos anseios.
Quanto ao setor de transportes, tratado neste espaço, não tenho o dom da pitonisa, mas acredito que vamos ter surpresas em novos ônibus para 2009, com lançamentos e renovação das gerações de carroçarias e chassis. Em relação a operação e serviços, somente o bom senso de governantes e operadores para mudar a imagem dos ônibus urbanos, tornando-os um veículo atrativo e ambientalmente correto. Que 2009 seja o futuro tão aguardado.

2 comentários:

  1. Caro, amigo,
    Espero que esse novo espaço possa lhe render bons frutos e que você sempre traga muitas notícias para os todos os seus leitores.

    Sucesso!!!

    Abraços

    ResponderExcluir