sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rápida


TRANSMILENIO E VOLVO


Somente neste ano, a Volvo do Brasil já comercializou 187 chassis com o sistema de BRT Transmilenio de Bogotá, Colômbia. Desse total, 177 são do modelo articulado e outras 10 unidades de bi articulado. A ampliação da frota no sistema bogotano em 2009 envolveu 200 articulados e a Volvo participa das vendas para 5 operadores, dos 7 que estão presentes naquele sistema. “Atualmente temos uma extensa experiência em sistemas BRT. Sabemos que veículos com conforto, segurança e alta capacidade em transporte são cruciais para o sucesso dessa modalidade de transporte”, disse Per Gabell, presidente da Volvo Bus Latin America. A maioria dos chassis fornecidos possuem motor Euro 4.

Divulgação
A gerencia operacional do Transmilenio também informa que o projeto de implantação da fase 3 está em andamento. Serão mais 18km de corredores troncais entre a Calle 31 e 100 com expectativa de atendimento de uma demanda em torno de 25.000 passageiros / hora. Para isso serão necessários a operação de 60 novos bi articulados.

2 comentários:

  1. ñ concordo com vc Nanael, pois o sistema "revolucionário" e q serve de base para todos os demais depois dele é o de Curitiba, então se alguém é o professor aqui somos nós, o q eles podem fazer é no máximo aperfeiçoar.
    Salve Volvo!

    ResponderExcluir