Vendas externas
SANTIAGO COMPRA 1.000
.
ÔNIBUS MERCEDES BENZ
Antonio Ferro
Para um ano que tenta se recuperar após o estouro da bolha da crise financeira mundial, a notícia não poderia ser mais auspiciosa. A Mercedes Benz do Brasil começou a entregar os primeiros chassis de um lote com 1.045 unidades para o sistema chileno Transantiago, da capital Santiago. A marca Mercedes representa quase 60% (cerca de 3.800) dos ônibus utilizado na cidade, que possui uma população de 5,4 milhões de habitantes. 5 empresas - Buses Metropolitana, Buses Gran Santiago, Las Araucarias, Nuevo Milenio e STP – receberão 653 chassis e outros 392 serão destinados à Buses Vule. O modelo escolhido foi o O500 U (piso baixo) e as carroçarias serão produzidas pela Caio/Induscar. Os chassis possuem motor Euro 3 equipado com filtro de particulados e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) foi o responsável pelo financiamento do negócio.
Fotos - Divulgação/Mercedes BenzJoachim Maier, vice-presidente de Ônibus Mercedes-Benz América Latina revelou que o fato de receber a maior encomenda de ônibus da América do Sul neste ano demonstra como os clientes da Daimler Buses estão dedicados a oferecer melhores serviços com os produtos da marca. “Depois dos desafios econômicos da primeira metade do ano, esse grande contrato é um passo importante em nossos esforços para expandir ainda mais nossa posição na América Latina”, disse ele. A Mercedes Benz informa que sua unidade localizada em São Bernardo do Campo é hoje o centro mundial de competência da Daimler AG para o desenvolvimento e produção de chassis de ônibus e que sua linha de ônibus é continuamente desenvolvida para acompanhar a evolução de mercado no transporte de passageiros, bem como atender às demandas dos clientes, tanto em aplicações urbanas, quanto rodoviárias e de fretamento. Isso inclui soluções para os sistemas de transporte coletivo de grandes cidades, especialmente na América Latina.
Bom saber disso. Melhor ainda seria trocar o chassi de vigas por gaiolas tubulares, já que o monobloco restringe muito a customização.
ResponderExcluirMuito bom ver q o mercado de ônibus está se recuperando da crise, mais para ficar perfeito era só mudar as carrocerias para Busscar Urbanuss Pluss LE com chassi Volvo B7R, aí sim eu ia gostá!
ResponderExcluirenquanto no Chile é tudo O500 U, aqui no Brasil o pessoal se contenta com OF 1722,1418 e 17230 OD, que miséria, é a treva.
ResponderExcluirÉ...Mais pelo menos em São Paulo tem muito Mondego,tem muito 0500 U,em Belo Horizonte não,não tem um Mondego se quer,um O500 U se quer....
ResponderExcluir