Novo pneu para o transporte urbano
Por Antonio Ferro
.
Após a união com a Bandag, o que gerou um novo modelo de negócios na área de transporte, o BBTS – Bridgestone Bandag Tire Solutions – a Bridgestone Brasil lança um novo modelo de pneu para ônibus urbano.
Desenvolvido para as severas condições operacionais no segmento do transporte urbano de passageiros, o novo modelo de pneu R155 é a mais uma novidade da unidade brasileira da Bridgestone para equipar os ônibus urbanos. De acordo com a empresa, esse novo pneu apresenta desempenho superior no quesito durabilidade, rodando 35% a mais do que modelos da geração anterior. O novo modelo foi testado em 20 cidades brasileiras, sob diferentes condições operacionais. “Estamos testando o pneu R155 em nossa frota e já na primeira vida o produto mostrou excelentes resultados. A qualidade da carcaça e o reforço de talão ficam evidentes na primeira recapagem. Além disso, o R155 rodou 35% a mais do que o pneu usado anteriormente”, disse Walter Ferrari Riva Júnior, Consultor Técnico da Viação Sambaíba, empresa que faz o transporte urbano na região Norte de São Paulo (SP).
A banda de rodagem do novo R155, segundo informações da Bridgestone, tem maior volume de borracha proporcionado por uma relação entre a largura da banda de rodagem e profundidade dos sulcos superior à dos produtos concorrentes, somado ao desenho e compostos adequados para as mudanças de direção e ao constante pára e anda do trânsito urbano. “O R155 possui maior volume de borracha devido aos sulcos com 18,8 mm de profundidade e a banda de rodagem mais larga, o que garante o desgaste uniforme da banda e maior quilometragem. As laterais contam com filetes protetores que dão maior resistência e o talão e a carcaça são elementos reforçados”, revelou Eduardo Cassador, Gerente Nacional de Vendas Pneus de Carga da Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS). Ainda como características, o R155 possui aro especialmente reforçado para suportar as elevadas temperaturas provocadas pelo regime de uso mais constante do sistema de freios e lateral reforçada para suportar o roçamento lateral e as flexões para superar obstáculos como buracos e meios-fios que o pneu tem de enfrentar.
Fotos - Bridgestone
O novo pneu já está disponível na medida 275/80 R22.5, mas a Bridgestone informa que em 2009 apresentará ao mercado doméstico a medida 295/80 R22.5. “O resultado da fusão de duas marcas – Bridgestone e Bandag – líderes em seus segmentos de atuação, a BBTS – Bridgestone Bandag Tire Solutions – oferece aos nossos clientes um conjunto completo de soluções, que são - pneus novos, recapagens e serviços exclusivos. Melhoramos as carcaças, pensando não só na venda do pneu, mas na recapagem. É o foco na solução”, concluiu Cassador.
Sem os excessos do hedonismo, eu gosto de soluções pragmáticas.
ResponderExcluirPneus é MICHELIN, o resto é resto.......
ResponderExcluir